DIVERSIDADE

PROGRAMA
MULHERES NO
MACHADO MEYER
LIDE
RAN
ÇA
Lançado em março de 2011, o programa foi considerado por três vezes consecutivas a melhor iniciativa em diversidade de gênero pela Americas Women in Business Law Awards, da Euromoney. Nosso foco é adotar melhores práticas para atrair, treinar, desenvolver e reter os talentos femininos.

De 2010 a 2016, a participação das mulheres o escritório passou de 53% para 54%. No mesmo período, o percentual de sócias aumentou de 24% para 35%.

Procuramos criar instrumentos para desenvolver nossas advogadas, fornecer oportunidades de ascensão às posições de decisão e liderança e tornar cada vez mais igualitária a proporção entre homens e mulheres na firma.

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES
NO ESCRITÓRIO:

O Programa apresenta os seguintes recursos:

Mentoring
As mulheres que participam do programa de mentoria têm a oportunidade de receber orientações de uma das sócias do escritório sobre suas experiências, seus sucessos e suas metas profissionais.

Ações de networking
Instituímos eventos sociais periódicos, como palestras e ações com os clientes, com o objetivo de criar novos relacionamentos e consolidar os já existentes.

Aperfeiçoamento profissional
Além da grade de cursos e treinamentos profissionais regularmente oferecidos pela Academia Machado Meyer, o programa oferece oportunidades de treinamento profissional às advogadas, por meio de palestras com especialistas em desenvolvimento de carreira.

Flexibilidade
Oferecemos maior flexibilidade na distribuição das horas trabalhadas em determinadas fases da vida da advogada.



PRÊMIOS


2016

AMERICAS WOMEN IN BUSINESS LAW AWARDS
“Best gender diversity”
“Best National firm for talent management”


2015
AMERICAS WOMEN IN BUSINESS LAW AWARDS
“Best gender diversity initiative by national firm”
“Best national firm for talent management”
“Best national firm for women in business law”


CHAMBERS WOMEN IN LAW
Roberta Leonhardt foi eleita a "Advogada Mentora do Ano", na América Latina


WOMEN IN BUSINESS LAW
As sócias Eliana Chimenti, de Mercado de Capitais, e Daniella Zagari e Raquel Novais, do Tributário, foram destacadas entre as melhores profissionais em suas respectivas áreas de prática.

RECONHECIMENTOS


CHAMBERS WOMEN IN LAW
Nossa sócia Roberta Danelon Leonhardt, da equipe Ambiental, foi eleita “Mentoring Lawyer of the Year”, para a América Latina em 2015, na premiação da publicação Chambers and Partners.


AMERICAS WOMEN IN BUSINESS LAW AWARDS
Obtivemos em 2015 as seguintes premiações: “Best gender diversity initiative by national firm”, “Best national firm for talent management” e “Best national firm for women in business law”.