ES
POR
TES

A indústria de mídia, esporte e entretenimento não para de crescer globalmente. Com a diversificação das tecnologias de distribuição de conteúdo, grande parte do crescimento da mídia se dá com base em eventos ao vivo, como jogos e shows, o que une como nunca as indústrias de mídia, esportes e entretenimento.

Por isso, atendemos às demandas dessas indústrias de forma conjunta e multidisciplinar. Somos advogados com foco em negócios e formação na área corporativa, mas que têm o conhecimento específico que essas indústrias exigem.

No segmento de mídia, assessoramos produtoras audiovisuais em todos os aspectos de suas atividades, incluindo o licenciamento de formatos para televisão, contratos de produção e patrocínio, exibição e distribuição. Assessoramos programadoras de televisão por assinatura internacionais em questões regulatórias junto à Agencia Nacional do Cinema (ANCINE), bem como prestadores de serviços de vídeo sob demanda (VOD) e de música desde a sua estruturação, incluindo licenciamento de conteúdo e distribuição. Representamos ainda clientes com demandas específicas junto ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

No segmento esportivo, que amadurece no País após a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e das Olimpíadas 2016, representamos patrocinadores, veículos de mídia, fornecedoras de material esportivo, investidores, clubes, confederações, atletas profissionais e seus agentes.

Elaboramos e negociamos contratos de patrocínio e de direitos de transmissão de eventos, licenciamento de imagem, marcas e produtos.

Também representamos clubes, confederações, atletas profissionais e seus agentes em situações de litígio perante os tribunais arbitrais esportivos brasileiros e internacionais.

No entretenimento, atuamos na elaboração e negociação de contratos de shows e eventos, além de representarmos artistas e personagens da indústria do entretenimento e empresas produtoras de games.

SÓCIOS DA ÁREA

Head
São Paulo
Líder de prática
São Paulo
São Paulo