O Brasil é porta de entrada de um considerável fluxo de investidores estrangeiros com interesses não apenas locais, mas também em outros países da América Latina.

Nos últimos anos, observamos também um volume crescente de investimentos brasileiros em outros países da América Latina, impulsionado pela necessidade de acesso a novos mercados e amparado pela presença dos principais bancos de investimento brasileiros na região.
A essa tendência soma-se o fluxo natural e histórico de investimentos espanhóis e portugueses na América Latina e um interesse também crescente de latino-americanos no Brasil, sobretudo mexicanos, argentinos, chilenos e colombianos.

Considerando as diferentes jurisdições envolvidas e suas peculiaridades legais, conjunturais e até mesmo culturais, o sucesso desses projetos depende, em grande medida, da clareza e da segurança das regras e dos contratos estabelecidos.

Mesmo sendo um fator de atração de novos negócios, a óbvia proximidade cultural entre os países ibéricos e latino-americanos esconde dificuldades e barreiras jurídicas, regulatórias, de ambiente de negócios e até idiomáticas.

Com foco em reduzir esses possíveis obstáculos e ajudar a promover empreendimentos sólidos, o Machado Meyer conta com uma equipe de sócios e associados especialmente dedicada a atender investidores latino-americanos e ibéricos com interesses no Brasil, além de investidores brasileiros e globais que têm no Brasil seus escritórios regionais para a América Latina.

O grupo reúne profissionais de todas as áreas de prática do escritório, o que permite oferecer uma abordagem multidisciplinar completa nos mais diferentes tipos de projetos. Eles são trilíngues (português, espanhol e inglês) e conhecem bem a cultura, os interesses, o funcionamento dos mercados e a forma de fazer negócios dos investidores dessas regiões.

Nossa tradição e experiência no atendimento a esses clientes e o conhecimento profundo das características do ambiente regulatório e de riscos do Brasil facilitam o processo de negociação entre as partes e dão mais segurança aos novos investimentos.


Clique aqui para acessar esse conteúdo em espanhol.

SÓCIOS DA ÁREA

Head
São Paulo
Líder de prática
São Paulo