Associação traz os mais renomados do setor para discussão sobre a nova lei
 
A APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) realizará Seminário sobre a Lei 11.638/07 nos dias 07 e 08 de julho, em sua sede. "A crescente inserção do mercado brasileiro de capitais no cenário internacional impõe que as normas contábeis brasileiras se adequem às internacionais", diz Lucy Sousa, presidente da associação.
 
O evento tem como objetivo discutir o tema, visto que o mercado de capitais brasileiro vem passando por modificações estruturais nos últimos anos. "Com isso tem havido notável avanço da legislação e das normas que regulamentam o mercado, ao lado de uma crescente participação do investidor estrangeiro", comenta Reginaldo Alexandre, vice-presidente da APIMEC SP.
 
Lucy Sousa fará a abertura do evento. Os temas abordados nesse dia são: Questões societárias da Lei 11.638/07, com Profº Dr. Modesto Carvalhosa; O CPC e o processo de convergência às normas internacionais de contabilidade, com Edison Arisa, coordenador técnico do CPC; Eventuais efeitos fiscais da Lei 11.638/07, com Dr. Bruno Fajerstan, advogado tributarista, sócio do escritório Mariz de Oliveira e Siqueira Campos advogados, e Apresentação do caso Eternit, com Nelson Pasikas, diretor financeiro da Eternit.
 
Reginaldo Alexandre dará início ao segundo dia e na seqüência os temas apresentados serão: A Lei 11.638 no contexto da convergência às normas internacionais de contabilidade, com Profº Dr. Eliseu Martins; A Lei 11.638 e reorganização societárias, com Dr. Celso Costa, advogado e sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Ópice; Principais alterações promovidas pela Lei 11.638, com Wanderlei Olivetti, sócio da Deloitte Touche Tohmatsu, e Soluções de TI para contabilidade, com Giampaolo Perim, SAP. No final das palestras acontecerá debate sobre os temas apresentados.
 
"A Lei 11.638 é bem-vinda, entre outros motivos, por colocar como meta a harmonização das normas e práticas contábeis brasileiras às internacionais. O Brasil coloca-se assim nos trilhos da tendência global de convergência, o que facilitará o acesso das empresas nacionais aos mercados externos e a atração de capitais estrangeiros ao País", afirma Reginaldo Alexandre.
 
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3107-1571 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
 
SERVIÇO:
 
Datas: 07 e 08 de julho de 2008
 
Horário: das 8h30 às 13h10
 
Local: Sede da APIMEC SP (Rua São Bento, 545 - 5ª sobreloja - Centro - São Paulo - SP)
 
 
(PR Newswire - International Business News 02.07.2008)