José Alexandre Ferreira Sanches
Sócio
Especialista em Contencioso Cível e Direito Público. José Alexandre atua há 15 anos na área contenciosa envolvendo matérias de Direito Público e de Direito Privado. No contencioso da área de Direito Público, destacam-se defesas administrativas e judiciais para concessionárias de obras e serviços públicos, empresas do ramo automobilístico, farmacêutico, do setor financeiro e da construção civil (relacionadas a procedimentos regulatórios, de contratações com o Poder Público, ações indenizatórias e procedimentos arbitrais em face deste, inquéritos civis, ações civis públicas, ações populares e procedimentos administrativos). Na área de Direito Privado, além da assessoria jurídica a fundações de direito privado, patrocina arbitragens e ações judiciais indenizatórias, de responsabilidade civil e relacionadas a obrigações contratuais. Autor de diversas publicações em suas áreas de atuação.
Associações
Ordem dos Advogados do Brasil
Associação dos Advogados de São Paulo - AASP
Reconhecimentos recentes
Classificado entre os advogados mais admirados na Área Cível pela Análise Advocacia 2018
Classificado entre os advogados mais admirados em Direito Regulatório pela Análise Advocacia 2019
Formação acadêmica
Universidade Estadual Paulista - UNESP, Brasil (Bacharelado em Direito, 2002).
Escola Paulista da Magistratura - EPM, Brasil (Pós-graduação em Direito Civil, 2008).
Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, Brasil (Pós-Graduação Lato Sensu em Estruturas e Operações Empresariais, Previsão de conclusão em 2019).
Outras qualificações
Durante a graduação, José Alexandre foi bolsista de iniciação científica, junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), com o tema “Contratos Empresariais no Novo Código Civil”