Depoimentos

Antonio Correa Meyer, sócio fundador

Uma semente de coragem, dedicação e sonhos que vingou e hoje é uma árvore frondosa que ocupa lugar de destaque na paisagem jurídica. Minha vida foi dedicada a plantar a semente, adubar e regar a plantinha para que ela fosse a árvore fecunda e fértil que é hoje e que, espero, continue a ser para os próximos cinquenta anos.

Antonio Correa Meyer, sócio fundador

Moshe Sendacz, sócio fundador

A comemoração dos 50 anos do escritório me traz, além de muita alegria, uma enorme sensação de paz e tranquilidade em relação a três tópicos que, desde o início do escritório, no auge dos meus 24 anos, considerei e ainda considero importantíssimos para o nosso sucesso:

  • A certeza de ter cumprido, com equilíbrio, o difícil balanceamento entre a vida familiar e a quase incompatível vida profissional e dedicação ao escritório durante meio século;
  • A certeza de ter realizado, com enorme sucesso, minha meta de, juntamente com o Antonio Meyer, o José Roberto Opice, o Ernani Machado e todos aqueles que se juntaram a nós posteriormente, trabalhar na construção de um escritório de advocacia de ponta, moderno, visionário, inovador e duradouro e;
  • A certeza de ter auxiliado, durante 50 anos, a formação de excelentes advogados, a maior parte deles hoje sócios e associados do escritório, totalmente dedicados à prestação dos nossos serviços com excelência.

Enfim, sinto muita alegria e constato como o tempo passou rápido demais!

Moshe Sendacz, sócio fundador

Nei Zelmanovits, sócio

É muito bom ver que um projeto de alguns poucos advogados que se juntaram há tanto tempo tenha ido tão longe.

Quando entrei aqui, em 1986, eram no máximo 15 advogados, incluindo sócios. Hoje somos centenas, atuando em diversas áreas e com uma presença importante em todas.

Ideias boas, muito esforço coletivo e poder de superação nos trouxeram até aqui. Que venham mais 50 anos!

Nei Zelmanovits, sócio

José Roberto Opice, sócio fundador

O que os 50 anos de Machado Meyer Sendacz e Opice significam para mim? Foi a realização de um sonho, de um projeto de vida ao qual dediquei os melhores dias dos meus 76 anos. Tudo começou quando ainda bem jovem decidi seguir a carreira de advogado, seja por influência do meu pai, que também foi advogado, seja em decorrência de minha formação humana desenvolvida no colégio onde estudei. Assim, formado na Universidade de São Paulo, parti para começar a desenhar meus sonhos, fui estudar nos Estados Unidos. Acabei trabalhando num dos grandes escritórios de advocacia de Nova York, onde pude vivenciar a realidade de uma organização voltada à qualidade na prestação de serviços, composta de profissionais altamente qualificados e com grande experiência no desenvolvimento de negócios. Retornando ao Brasil, comecei com meus colegas a desenhar e implementar nosso projeto profissional, pautado também por uma visão moderna da profissão e calcado de alguma forma na experiência trazida do exterior, mas com um conteúdo e uma alma tipicamente brasileiros. E assim fomos seguindo nosso destino, mesclando momentos de grande emoção com outros cheios de dificuldades. E o sonho tornou-se realidade. Aí está um dos maiores e mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil, respeitado e admirado por todos que lá trabalham, pelos clientes e pela comunidade jurídica e empresarial onde desenvolve suas atividades. Tem uma dimensão humana e profissional invejável e hoje está amplamente em sintonia e participando de forma expressiva das modernas práticas de sustentabilidade, responsabilidade ambiental e governança. Essas ferramentas são fruto de um trabalho constante e pioneiro desenvolvido pelo escritório ao longo dos anos. Tudo isso é motivo de meu indisfarçável orgulho e da minha confiança que essa experiência vitoriosa continuará a dar seus merecidos frutos a todos que dela participam, mantendo-se como exemplo do exercício da cultura jurídica e da cidadania.

José Roberto Opice, sócio fundador

Raquel Novais, sócia

Celebrar 50 anos para mim significa uma oportunidade de olhar para trás e ver o quanto construímos e sentir gratidão por tudo; significa também olhar para frente com um sentimento de entusiasmo por tudo que ainda podemos fazer como instituição que zela pelo Estado de Direito. Significa olhar para o presente assegurando-nos de que, em cada ação, honramos a nossa trajetória e construímos a nossa história.

Raquel Novais, sócia

Pedro Bonate

O Machado Meyer foi meu primeiro passo no mercado de trabalho. Quando entrei no escritório, em 2018, ano em que finalizava o ensino médio, já tinha certeza da profissão que eu gostaria de seguir. Ainda como jovem aprendiz da expedição, no início de 2019, entrei na faculdade de Publicidade. Fui efetivado alguns meses depois e tinha certeza de que minha jornada aqui ficaria marcada na minha vida. Entre diversos acontecimentos, tive o prazer de ingressar na equipe de Marketing e dar um novo passo na carreira. Desde então, só me orgulho da evolução e de como esse lugar tem representado um grande amadurecimento, profissional e pessoal, e da construção de relações que esses anos me proporcionaram.

Os 50 anos do escritório me mostram a importância da persistência para o sucesso. Desde quando ingressei, uma infinidade de oportunidades foram aparecendo e, sem êxito (apesar do medo), decidi encarar. Isso só reflete na gratidão que sinto por vivenciar mais esse marco. Que venham mais 50!

Pedro Bonate, assistente

Daniel Carvalho

Não é qualquer escritório que chega a uma marca tão notável como 50 anos de existência. A idade apenas confirma como o escritório executa muito bem o seu propósito: “Oferecer inteligência jurídica para negócios que transformam realidades".

Fazer parte de um time que preza pela excelência em todos os trabalhos que realiza é motivo de muito orgulho! Além disso, trabalhar no Machado Meyer é ter a oportunidade única de estar ao lado e aprender todos os dias com expoentes do Direito nacional.

Daniel Carnaval, advogado

Leonardo Alfradique

Me sinto muito feliz em participar desses 50 anos de história! Estou no escritório há quase cinco anos, tenho muita satisfação em fazer parte desse momento tão importante e espero que tenhamos muitos anos ainda. O Machado Meyer é um lugar repleto de talentos e pessoas incríveis tanto tecnicamente, quanto pessoalmente.

Estamos num ótimo momento, com profissionais engajados e que trabalham juntos para o sucesso de todo o time #1MachadoMeyer! Vamos em frente!

Leonardo Alfradique, sócio

Mariene Takashi

Entrei no escritório em 2010 e esses anos todos foram grandes momentos... Conheci muita gente sensacional, inclusive meu esposo, com quem tive uma filha linda, hoje com cinco anos.

O Machado Meyer é assim, um lugar acolhedor, em constante mudança para trazer aos seus colaboradores um ambiente único, nossa casa, nossa família. Orgulho de fazer parte dessa história e por mais de uma década... Que venham mais e mais!

Mariene Takahashi, analista

Ludmilla Rocha

Uma reflexão sobre a importância do progresso por meio de marcos meritórios, validando o compromisso com inovações e parcerias.

Nossas conquistas são realizadas em ações diárias, com pessoas desempenhando suas funções com excelência, individualmente e em conjunto. O que os une é a vontade de fazer o melhor para o cliente.

Nossos 50 anos foram construídos com desafios, contratempos e oportunidades. Uma jornada celebrada graças ao grande desempenho de pessoas que contribuíram efetivamente para o nosso avanço e consolidação no mercado.

A identificação com nossa cultura e valores, que são baseados em respeito, integridade e responsabilidade. E a importância e credibilidade que são transmitidos por nossas pessoas.

Ludmilla Rocha, Analista

Mario Sacchi

Mesmo estando no Machado Meyer há pouco tempo, acredito que temos que comemorar muito os 50 anos. É evidente que o escritório chegou a essa idade porque foi construído com bases sólidas renovadas e reestruturadas frequentemente para garantir perenidade. É essa estrutura e modelo que me motiva cada vez mais.

Tenho imenso orgulho em fazer parte de um time vencedor, formado por pessoas brilhantes, que dão o seu melhor para atender os nossos clientes com serviços de advocacia e uma equipe administrativa também brilhante na manutenção das atividades administrativas para atender aos clientes internos.

Mario Sacchi, diretor administrativo

Denise Cury

50 anos de comprometimento, dedicação, foco, colaboração e excelência! São palavras que traduzem muito o significado do Machado Meyer para mim e, poder acompanhar de perto esse crescimento, contribuindo inclusive para esse propósito, me traz um sentimento de muito orgulho em pertencer ao time.

Denise Cury, coordenadora

Ana Paula Bressani

O Machado Meyer completa 50 anos e eu completo 15 anos de escritório. Tenho 35 anos de vida e praticamente foi aqui, desde o 2º ano da faculdade, que vivi toda a minha fase adulta. Quem me conhece sabe o orgulho que tenho de fazer parte dessa história!

Eu não poderia deixar esse momento tão especial passar sem uma mensagem de parabéns e de contentamento. Como todo bom escritório, o Machado Meyer é formado por profissionais muito qualificados e isso faz com que o ciclo de novos e bons profissionais se renove quase que naturalmente.

O Contencioso, em especial, é formado por advogados brilhantes e boas pessoas, daquelas que não escondem o coração gigante e o sorriso fácil, e essa combinação maravilhosa faz a minha vida profissional e pessoal muito prazerosas. É comum ouvir aqui se fazem amigos para uma vida toda! É verdade!

Eu entrei estagiária e hoje sou sócia B; eu entrei menina e hoje sou mãe de uma menina de 3 anos; eu já ouvi meu nome em um sorteio das belas festas de fim de ano e ganhei uma viagem (era o maior presente da noite); eu vi o meu departamento crescer e se tornar referência no escritório; são muitos “eus” e muitas histórias divertidas com clientes e parceiros no dia a dia, mas todos elas são pequenas diante do “nós” e de tudo o que nosso escritório entrega. Parabéns, Machado Meyer! Vida longa, prosperidade e inteligência jurídica.

Ana Paula Bressani, sócia

Milena de Azevedo

Para mim, os 50 anos do Machado Meyer, trazem uma sensação de pertencimento a um dos grandes atores da advocacia brasileira e que de certa forma eu posso contribuir com essa trajetória de sucesso a partir do meu trabalho e da minha visão de mundo na construção de um escritório que espelhe um pouco mais a realidade da sociedade com um todo.

Gosto de pensar que sou uma das engrenagens que contribuem para o sucesso do escritório e espero que essa história perdure pelos próximos 50 anos sempre buscando criar um ambiente de trabalho mais diverso e devolver para a sociedade, parte do nosso sucesso, mediante os programas de responsabilidade social corporativa.

A cultura do escritório é o ponto que mais me faz sentir orgulho em fazer parte do time. Diferente de outras experiencias profissionais que tive anteriormente, no Machado Meyer, os valores da cultura são aplicados no dia a dia e eu me compatibilizo com eles de modo geral. Me sinto parte da estrutura quando participo das reuniões dos grupos de afinidades, do programa de mentoria e das ações de voluntariado.

Milena de Azevedo, trainee

Nathalia Benjamin

Nossos 50 anos significam solidez e força para mim, afinal, não é qualquer escritório que chega aonde nos encontramos. Um escritório que visa não só o resultado, mas principalmente o bem-estar das suas pessoas.

Faz dez anos que estou no Machado Meyer e o meu orgulho só aumenta, pois vejo o quanto o escritório está cada vez mais empenhado em trazer igualdade e a troca de experiências entre as pessoas e áreas.

Nathalia Benjamin, analista

Rubens Fernandes

Os 50 anos do Machado Meyer, para mim, significam gratidão. Sou muito grato por fazer parte desse maravilhoso escritório de advocacia, onde eu iniciei como motoboy externo, segui para mensageiro interno, prosseguindo como recepcionista e atualmente estou como mantenedor na área de manutenção.

Sempre disse a todos que eu tenho duas residências: o escritório e a com minha família. Tenho orgulho desse time que me acolheu com respeito, dignidade, responsabilidade e reconhecendo os colaboradores que fazem parte de suas equipes... sinto gratidão pelos meus companheiros de trabalho, por toda equipe e sócios do Machado Meyer.

Rubens Fernandes, mantenedor

Lilia Moreira

50 anos de trajetória significam muita dedicação, orgulho, conquistas e crescimento, consagrando a marca e proporcionando um Machado Meyer melhor para cada um de nós. É a história contada ao longo do tempo pelas nossas pessoas, pelos momentos vividos, pelas experiências e pelo conhecimento que desenvolvemos trabalhando no escritório.

O escritório abraça diversidade, acessibilidade, sustentabilidade, valorização das nossas pessoas, o que são valores importantes nos dias de hoje e para a sociedade como um todo.

Lilia Moreira, gerente

Douglas Fraga

São 50 anos em melhoria contínua, não só em prestação de serviços, mas também, com as suas pessoas. Isso faz com que o ambiente Machado Meyer seja cada vez mais acolhedor e humanizado.

Tenho orgulho em ser #1MachadoMeyer e me sentir pertencente à cultura e ambiente de trabalho. Ser acolhido e acolher.

Douglas Fraga, analista