O Machado Meyer Advogados promove nesta terça-feira (18), no escritório do Rio de Janeiro, uma discussão sobre o financiamento de litígios por terceiros (Third Party Funding) e arbitragem. Durante o evento, realizado em parceria com o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e com a boutique de investimentos Leste, serão debatidos temas como confidencialidade, imparcialidade, disclosure, conflito de interesses e alocação de custos.
A prática de Third Party Funding é nova no Brasil e tem levantado questionamentos tanto do ponto de vista de potenciais investidores sobre os limites de atuação na condução do litígio financiado, quanto de empresas que tem interesse em ceder a fundos especializados seus direitos em disputas judiciais e arbitragens. Para esclarecer dúvidas sobre essa possibilidade de investimento fortemente disseminada nos Estados Unidos e na Europa, o evento contará com palestras de especialistas das áreas financeira e de arbitragem.
Participarão da discussão, o sócio-fundador, a sócia e a advogada do Machado Meyer, respectivamente, Antonio Corrêa Meyer, Eliane Carvalho e Gisela Mation, o presidente do CBMA, Gustavo Schmidt, e o sócio e a advogada da Leste, Leonardo Viveiros de Castro e Marcela Kohlbach.