Aumento na quantidade de participantes do programa de imersão em abertura de capital, promovido pela B3, com patrocínio do Machado Meyer, corrobora tendência do mercado

O mercado de abertura de capitais registrou um crescimento significativo este ano. Até julho de 2017, o País registrou mais que o dobro de IPO’s (em inglês Initial Public Offering) em comparação aos últimos três anos juntos. E a perspectiva é que ainda ocorram outras operações em 2017 no médio e longo prazos. Diante desse cenário positivo, a 10ª edição do programa de imersão em abertura de capital, promovido pela B3, e que conta com o apoio do Machado Meyer, registrou um aumento significativo na quantidade de participantes em 2017 em relação ao ano anterior.

Nos dias 1 e 2 de agosto, os participantes puderam conhecer detalhes de todas as fases do processo de IPO, bem como o papel dos diferentes assessores envolvidos no processo de abertura de capital. De acordo com Gustavo Rugani, sócio da área de Mercado de Capitais do Machado Meyer, o conteúdo oferecido pelo programa é único no Brasil. “A imersão oferece uma visão muito completa de todas as etapas de um IPO, permite que as companhias tenham acesso às melhores práticas e entendam os desafios e oportunidades do processo”, explica Rugani.

No total foram 45 convidados, entre sócios, conselheiros e executivos de empresas de capital fechado, que se aprofundaram no tema. O segundo dia da imersão ocorreu na sede do Machado Meyer, em São Paulo, e contou com as apresentações de Rugani e de Alessandra de Souza Pinto, advogada do escritório também especialista em operações de mercado de capitais.

A 10ª edição do programa de imersão de abertura de capital da B3 contou ainda com o apoio da Deloitte, Banco Votorantim e BB – Banco de Investimento.

PARA SABER MAIS SOBRE OS DOCUMENTOS E OS PROCESSOS NECESSÁRIOS PARA A CONDUÇÃO DE UM IPO, ACESSE NOSSO GUIA PRÁTICO