A B3 SA - Brasil Bolsa, Balcão, empresa brasileira de infraestrutura de mercados financeiros, realizou a terceira emissão de títulos, em série única, no valor de US$ 653,2 milhões (R$ 3,55 bilhões de reais em 1º de setembro). Os títulos foram emitidos pelo prazo de quatro anos (vencimento em 14 de agosto de 2024) e pagam remuneração equivalente a 100% da taxa DI + 1,755 anual.
Na operação, o escritório Pinheiro Guimarães Advogados assessorou a B3 na oferta pública realizada no mercado nacional. A B3 também foi assessorada por sua equipe jurídica interna. A firma Machado meyer Advogados assessorou o Banco Bradesco BBI, o Banco BTG Pactual, o Banco Santander (Brasil), o Banco Safra e o BB-Banco de Investimento, como coordenadores, na preparação, revisão e negociação dos documentos da oferta. A B3 informou que o valor captado será usado para gestão geral do negócio. A B3 administra os sistemas de negociação, compensação, liquidação, depósito e registro de valores mobiliários. A empresa está listada no segmento Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.
Assessores jurídicos
Assessores da B3 SA – Brasil Bolsa Balcão:
- Advogados in-house: Nara Cristina Takeda Taga e Luisa Lopes da Silva Nascimento.
- Pinheiro Guimaraes Advogados: sócios Fabio Yanitchkis Couto e Pedro Barretto Vasconcellos. Advogado Danny Malka Y Negri.
Assessores do Banco Bradesco BBI S.A., Banco BTG Pactual S.A., Banco Santander (Brasil) S.A., Banco Safra S.A. e BB-Banco de Investimento S.A.:
- Machado Meyer Advogados: sócios Adriano Schnur Gabriel Ferreira e Raphael Oliveira Zono. Advogada Fernanda Cury.
(Portal LexLatin - 03.09.2020)