Compliance, investigações e governança corporativa
A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou, em 10 de setembro, a Portaria 3.032 com enunciados que esclarecem a aplicação da Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção), oferecendo parâmetros oficiais para temas que geravam insegurança jurídica. O...
A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou, em 10 de setembro, a Portaria 3.032, que aprova enunciados administrativos para uniformização de entendimentos sobre responsabilização de pessoas jurídicas no âmbito da Lei Anticorrupção...
Estados Unidos volta a aplicar a FCPA. Investigações baseadas na lei americana anticorrupção priorizarão casos que envolvam interesses nacionais.
Decreto 12.304/24 estabelece que vencedor de licitação pública terá seis meses, a partir da celebração do contrato, para implementar programa de integridade.
Com uma proposta mais prática e experiente do que sua primeira publicação, a Controladoria-Geral da União publicou, nesta terça-feira, 15 de outubro de 2024, o segundo volume do guia “Programa de Integridade: Diretrizes para Empresas...
CGU cria instrumento para solucionar casos da Lei Anticorrupção que permite via negocial diferente do acordo de leniência e substitui julgamento antecipado.
União Europeia publica diretiva sobre direitos humanos e meio ambiente. Norma entra em vigor em 26 de julho e deve afetar empresas brasileiras.
Nosso mais recente ebook, “Como uma onda no mar: a relação entre integridade corporativa e ESG”, explora como a integridade corporativa e as práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG) se entrelaçam para formar a base do sucesso empresarial moderno.
Neste Minuto IJ, o sócio Raphael Soré comenta sobre a nova edição do ranking da Transparência Internacional que mede a percepção de corrupção no mundo.
Brasil recua dez posições no ranking do Índice de Percepção da Corrupção de 2023 publicado anualmente pela Transparência Internacional.
Raphael Soré, sócio de Compliance, investigações e governança corporativa, conversa com Trace Schmeltz, sócio do Barners & Thornburg, e Rodrigo Ogawa, fundador da VISTAZUL Consultoria sobre o papel da empresa que está sendo monitorada, a diferença entre o Monitoramento nos Estados Unidos e no Brasil
Neste episódio, Raphael Soré, sócio de Compliance, investigações e governança corporativa, conversa com Bruno Brandão, diretor executivo da Transparência Internacional, sobre o trabalho realizado pela TI e sua relevância para o mercado. Acompanhe!
Página 1 de 3