O empresário brasileiro tem vocação para assumir riscos. A afirmação é do sócio-fundador do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Antonio Meyer, um dos nomes mais admirados pela >

“Sou muito otimista com relação ao futuro do País. O brasileiro é muito criativo. Quando estou fora do País, escuto muito isso, sobre essa admiração. O empresariado entende que o BNDES é uma fonte importante de recurso financeiro, mas não é inesgotável. Então, as empresas se adequam para manter a competitividade”, disse Meyer, em sua participação série Grandes Advogados, promovido pela Casa do Saber. Ele foi entrevistado por Pierre Moreau, sócio da Moreau e Balera Advogados e da Casa do Saber.

O escritório, que adquiriu knowhow em Parcerias Público-Privadas (PPP’s), ganhou na semana passada a licitação envolvendo as obras de um estádio em Natal, no Rio Grande do Norte, no processo de construção ou reforma de estádios que vão sediar a Copa do Mundo, em 2014. Além daquele Estado, a banca também participou dos processos envolvendo Bahia e Pernambuco.

“O Brasil tem uma posição de liderança política e econômica na América Latina. Basta observar que os presidentes de países da Europa, Ásia e demais partes do mundo vem para o Brasil, ignoram a Argentina, por exemplo”, comparou o advogado.

(Leis e Negócios por Marina Diana | http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios 25.03.2011)

(Notícia na Íntegra)