A Casas Taiguara é uma ONG que desenvolve, há 20 anos, em São Paulo, ações em casas de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. O Machado Meyer, por meio do Comitê de Cidadania, é um dos apoiadores desta causa.

No último dia 18, a entidade promoveu a quinta edição do evento “Transformação pela Oportunidade”, no Teatro Tomie Ohtake, em São Paulo.

O evento beneficente contou com apoio do nosso escritório e, sob o tema “Sonhando Juntos”, discutiu a necessidade de serem criadas iniciativas de educação e empregabilidade para aqueles que vivem em situação de rua.

O público assistiu ainda a uma apresentação do cantor e compositor Toquinho.

Além dessa ativação, no mesmo dia 18 de novembro, a entidade lançou, em uma plataforma de financiamento colaborativo, seu projeto Mapas Culturais. Criado há 5 anos, o projeto busca incentivar a apropriação do espaço público por jovens que se sentem excluídos e carregam consigo um sentimento de não pertencimento à cidade. Por meio de visitas monitoradas e oficinas de literatura, música e artes, a ação possibilita vivências e experiências culturais que contribuem para a melhoria do repertório linguístico, despertam o interesse pela leitura e escola e atuam como agente de socialização.

Acesse www.juntos.com.vc/pt/casastaiguara para conhecer mais sobre o projeto Mapas Culturais e faça sua doação para que essa iniciativa ganhe fôlego.

Ou, se preferir, acesse www.casataiguara.org.br/Doacao e envie sua contribuição via PagSeguro ou depósito bancário.