EN
ER
GIA

O mercado de energia brasileiro exige grandes investimentos e atrai o interesse de grandes grupos nacionais e estrangeiros. Há muitas oportunidades a serem exploradas, mas é preciso contar com experiência e um bom conhecimento da regulação do setor.

Somos o primeiro escritório de advocacia no Brasil a ter uma área dedicada prioritariamente ao segmento de energia elétrica. Desde a década de 1990, participamos das grandes privatizações e operações do setor e acompanhamos de perto a evolução e consolidação do seu regime jurídico.

Prestamos assessoria consultiva, administrativa e judicial em energia. Atuamos também no financiamento de projetos no setor elétrico, tanto do lado do empreendedor como pelo financiador. Nossos serviços envolvem assessoria em leilões de energia, operações de fusão e aquisição no setor e suporte nos principais contratos comerciais necessários ao desenvolvimento de um projeto de energia, incluindo EPC, EPCM, contratos de aliança e afins. Nosso papel é avaliar riscos e estruturar todo o arcabouço contratual para viabilizar negócios.

 

Atuamos nas seguintes áreas:

Geração

Assessoramos os investidores em financiamentos de projetos, operações estruturadas (financiamento, securitização, emissão de dívida), licitações e privatizações, bem como na estruturação e modelagem de projetos e de contratos. Atuamos nos diferentes segmentos de geração de energia, inclusive geração tradicional (hidrelétricas, termelétricas e nuclear) e renováveis (energia eólica, PCH, solar e biomassa).

 

Transmissão

Essa é uma área com grandes oportunidades de crescimento e que precisa de fortes investimentos para acompanhar os novos projetos de geração. Além do regulatório consultivo e contencioso, prestamos assessoria também em financiamento de projetos, operações estruturadas, licitações e operações de fusão e aquisição.

 

Distribuição

Nessa área fortemente regulada oferecemos serviços de assessoria regulatória consultiva e contenciosa, além de assessoria também em financiamento de projetos, operações estruturadas, licitações e operações de fusão e aquisição.

 

Comercialização

Essa área tem grande potencial de crescimento, aliada à consolidação do mercado livre e energia, e demanda nossos serviços de assessoria regulatória consultiva e contenciosa.

SÓCIOS DA ÁREA

São Paulo
São Paulo
São Paulo
Rio de Janeiro
São Paulo
São Paulo
Brasília
São Paulo
Rio de Janeiro
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo