Empresa realiza emissão de debêntures e capta 250 milhões de reais.
Ingrid Rojas
A Blau Farmacêutica realizou a terceira emissão de títulos de crédito no valor de US$ 44,4 milhões (R$ 250 milhões em 28 de abril), com um rendimento equivalente à taxa DI + 1,30% ao ano e prazo de vencimento de sete anos (com vencimento em 15 de abril de 2027).
O escritório Machado Meyer Advogados atuou como consultor de negócios na emissão de debêntures.
A firma assessorou a Blau Farmacêutica e o Banco Bradesco BBI, que foi o coordenador líder, e o Banco Itaú BBA, como coordenador, na emissão realizada em 15 de abril. A transação foi concluída em 20 de abril.
A operação foi aprovada em 14 de abril pelo conselho de administração da companhia e foi destinada a investidores institucionais.
Os recursos líquidos captados na operação serão utilizados para investir em uma nova planta que será construída nas regiões sudeste ou nordeste do Brasil, como informou a empresa em um fato relevante.
Com 31 anos de história e sede em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, a Blau Farmacêutica produz medicamentos para diversas especialidades médicas em três fábricas. A companhia tem subsidiárias na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.
Assessores jurídicos
Assessores da Blau Farmacêutica, Banco Bradesco BBI S.A. e Banco Itaú BBA S.A.:
- Machado Meyer Advogados: Sócios Eliana Helena de Gregório Ambrósio Chimenti e Gustavo Secaf Rebello. Advogados Andre Micheloni Spagnuolo e Paulo Estevão Henriques.
LexLatin – 05.05.2020