Grandes nomes do Judiciário paulista passaram pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na noite desta terça-feira (24/2), para o lançamento do Anuário da Justiça de São Paulo 2015. Além do presidente da corte, desembargador José Renato Nalini, o evento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fábio Prieto, do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha, desembargadores, juízes, advogados e representantes do Poder Público.

No coquetel, oferecido pelos escritórios Maristela Basso Advogados e Marcelo Leonardo Advogados e pelo banco Bradesco, foram distribuídos exemplares da publicação.

Além de resenhas das principais decisões julgadas pelas Seções de Direito Privado, Direito Público e Direito Criminal, a 6ª edição do Anuário mostra que diante de uma demanda em alta, o estoque de processos da corte diminuiu.

Até setembro de 2014, já tinham sido protocolados no tribunal 27 mil recursos a mais do que em todo o ano de 2013. Entretanto, o estoque total caiu de 340 mil para 329 mil processos no período.

A publicação também informa que a primeira instância ainda representa o maior problema de demanda da Justiça paulista, já que é a principal responsável pelos 25 milhões de processos em tramitação no estado.

Fonte: Revista Consultor Jurídico