Saltar para o conteúdo
O aviso prévio deve ser considerado no cálculo da PLR?
O que empresas podem fazer diante da tese do TST sobre obrigatoriedade da inclusão da projeção do aviso prévio indenizado no cálculo proporcional da PLR.
Investigação de denúncias contra empregados com estabilidade provisória
Investigação de denúncias contra empregados com estabilidade provisória deve ser conduzida com ainda mais cautela e rigor, para evitar riscos jurídicos.
Nova lei de cota para mulheres em conselhos de administração
Lei 15.177/25, que estabelece cota para mulheres em conselhos de administração, entra em vigor e traz oportunidades e desafios para as empresas.
Empregados desligados têm direito à PLR?
Decisão da 3ª Turma do TST sobre pagamento de PLR a empregados desligados contraria CLT, entendimento do STF e jurisprudência majoritária do TST.
Instituições de pagamento e o Tema 177 do TST
Artigo discute se jurisprudência estabelecida pelo TST no Tema 177 pode ser aplicada por analogia a instituições de pagamento criadas pela Lei 12.865/13.
Arbitragem em contratos de trabalho como oportunidade estratégica
Arbitragem em contratos de trabalho como oportunidade estratégica para empresas: requisitos, vantagens e alternativas legais desse método alternativo.
Empresas enfrentam novo risco em reclamações trabalhistas
Aumenta o risco de INSS mover ações regressivas contra empresas em casos de reclamações trabalhistas envolvendo acidente ou doença de trabalho
Empréstimo consignado do empregado - por que os empregadores devem ficar atentos?
Burocracia de empréstimo consignado feito por empregados passou para o empregador, que pode sofrer penalidades financeiras caso descumpra as tarefas
Burnout e responsabilidade da empresa: emitir CAT?
Burnout: empresas têm enfrentado desafios para se adaptar às mudanças sobre saúde mental no ambiente de trabalho que impactam a questão da emissão de CAT.
MTE prorroga entrada em vigor do novo texto da NR-1
MTE prorroga a entrada em vigor do novo texto da NR-1. Gerenciamento de riscos psicossociais será exigido somente a partir de 2026.
Novas obrigações previstas na NR-1 poderão ter novo prazo
MTE discute com centrais sindicais a prorrogação da entrada em vigor do novo texto da NR-1 e a divulgação de guias para auxiliar as empresas a se adequarem.
Assédio moral: o crescente risco jurídico e reputacional
Assédio moral em ambiente corporativo. Empresas devem adotar medidas de prevenção para evitar aumento de condenações e fiscalizações trabalhistas.
Logo Machado Meyer

Ⓒ MACHADO, MEYER, SENDACZ E OPICE ADVOGADOS 2025
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS