CRI
SES

Acidentes, recall de produtos, denúncias trabalhistas, vazamento de informações confidenciais. Todos os dias, empresas envolvidas em algum tipo de crise grave ganham destaque no noticiário. Muitas não estão preparadas para lidar com esses eventos, o que ameaça a sua própria sobrevivência. Uma resposta eficaz requer planejamento, processos bem estruturados e uma assessoria jurídica eficaz e ágil.

Experiência em casos complexos e atuação multidisciplinar são os nossos maiores diferenciais para ajudar as empresas a atravessar essas turbulências da forma mais rápida e segura possível. Participamos da gestão de alguns dos maiores eventos de crise em corporações brasileiras – casos que mudaram o curso natural das atividades dessas organizações – envolvendo os setores aéreo, minerário, portuário, químico, petroquímico e construção civil.

O foco do nosso trabalho é conter os impactos da crise para preservar a reputação da empresa, minimizar prejuízos acelerar e resguardar a manutenção dos negócios. Aplicamos nossos conhecimentos das normas e da legislação da forma mais adequada a cada situação de negócio. Com essa inteligência jurídica, conseguimos avaliar rapidamente os riscos, impactos e responsabilidades de um evento negativo para as operações da empresa e desenvolver uma solução ajustada às necessidades do cliente.

Nossa atuação visa:

  • Avaliar como as ações tomadas podem ter reflexos em termos de responsabilização civil, administrativa e criminal da empresa e seus administradores
  • Gerenciar o relacionamento da organização com autoridades públicas, comunidades, órgãos reguladores e imprensa
  • Definir uma mensagem de resposta coerente e precisa para todos os públicos afetados
  • Organizar o fluxo de informações para que a empresa possa tomar decisões de forma rápida e segura

Nosso trabalho tem também um foco preventivo. Ajudamos as empresas a implantar programas de gestão de crises, em uma consultoria que envolve a estruturação de comitês e a definição de papéis, responsabilidade, procedimentos de governança, planos de continuidade de negócios e um fluxo adequado de informações.

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