Uma pesquisa realizada pela publicação Latin Lawyer revelou que o Brasil ocupa oito lugares entre os dez primeiros colocados num ranking que revelou os maiores escritórios da América Latina em número de advogados. Nessa pesquisa também foi incluído o Mexico.

A advocacia brasileira, de acordo com a pesquisa, soma 2.507 profissionais divididos entre dez grandes bancas. Em primeiro lugar aparece o Siqueira Castro Advogados, com 509 profissionais, em segundo, o Pinheiro Neto, com 336. Em terceiro, está o Machado, Meyer; Sendacz e Opice Advogados, com 330, seguido pelo TozziniFreire Advogados, com o mesmo número de profissionais do seu antecessor.

Em sexto lugar aparece o escritório Marval, O’Farrel & Mairal, da Argentina, com 327 advogados. Em quarto, mais um escritório brasileiro. Desta vez aparece o Demarest e Almeida Advogados, com 283 profissionais. Em sétimo está o Barbosa Müssnich & Aragão (265); em oitavo, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados (238) e em nono, está o Veirano Advogados, com 216 profissionais.

Na décima colocação aparece o escritório Muñiz, Ramírez, Perez-Taiman & Olayd, do Peru, com 193 advogados.

(Leis e Negócios por Marina Diana | http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios 18.04.2011)

(Notícia na Íntegra)