A Neo Investimentos, gestor independente de investimentos alternativos, adquiriu a administradora de fundos Argo Capital através de um processo de fusão. O valor da negociação não foi divulgado.


No encerramento da transação, registrado em 5 de junho, o escritório Machado Meyer Advogados assessorou a Neo Investimentos. A firma trabalhou na elaboração e negociação do contrato de venda, entre outros documentos.


Velloza Advogados assessorou a empresa-alvo, cujos acionistas são pessoas físicas.


Representantes do Machado Meyer disseram que a transação envolveu a aquisição recíproca de participações de capital e opções de compra e venda.


A Neo Investimentos, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, afirmou que a união das duas empresas permitirá oferecer uma plataforma de serviços muito melhor e mais completa.


Alguns acionistas da Argo Capital têm um relacionamento próximo com a Neo Investimentos. É o caso de Augusto Lange Vieira, um dos fundadores e sócio da Argo Capital e que fundou a Neo Investimentos em 2003. Ele fazia parte da equipe até 2014.


Daniel Salomão, sócio-diretor da Argo Capital, trabalhou na Neo Investimentos em dois períodos.


A Argo Capital foi criada em 2015 para oferecer uma alternativa diferenciada de investimento, por meio de uma estratégia de longo e curto prazo.


Assessores jurídicos

Assessores da Neo Investimentos:

Assesores da Argo Capital:

  • Velloza Advogados: sócias Adriana Piraíno Sansivieiro e Paola Ferraz.

 

(Portal LexLatin - 18/06/2020)