Secretário Nacional, Rogerio Hamam, apresentou o programa para os clubes de São Paulo
Em evento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, todos os clubes filiados à FPF tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, e tirar dúvidas sobre o assunto. Estiveram presentes o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogerio Hamam, e o advogado especialista em direito esportivo Ivandro Sanchez, do escritório Machado Meyer, contratada pela FPF para fazer a apresentação aos clubes.
Presidentes de clubes paulistas presentes no evento avaliaram como positivo o encontro. Irineu Alves Filho, presidente do Tanabi, ressaltou que a iniciativa é muito proveitosa. "O Tanabi não tem dívidas, estamos com tudo em dia, mas essa iniciativa é execelente para que todos os filiados tenham a oportunidade de entender melhor a lei", comentou.
A presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes, acredita que um passo importante foi dado. "Os clubes e a Federação Paulista de Futebol precisam estar por dentro de como será feita essa lei. Essa palestra foi de grande aprendizado", avaliou.
Paulo Eduardo de Toledo Barros, presidente da Inter de Limeira, manteve o discurso dos companheiros. "Importantíssimo porque a legislação sofreu umas modificações. Houve um acompanhamento, mas houveram mudanças. E podemos elucidar as dúvidas, ver o que é importante, e decidir se é bom ou não aderir ao programa", disse.
Profut
A lei nº 13.155, cria o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut. O programa visa dar a oportunidade aos times de parcelar os débitos com a União. Em contrapartida, os clubes devem cumprir exigências previstas na lei.
(Federação Paulista de Futebol - FPF - 27.10.2015)
(Notícia na íntegra)