Especialistas do setor de energia elétrica offshore estarão reunidos no próximo dia 15 de dezembro, às 10h, em um Webinar, para debaterem o potencial dessa matriz energética. Estarão presentes no encontro Ana Karina de Souza, sócia da área de Infraestrutura e Energia do escritório Machado Meyer Advogados; Marcello Storrer, Presidente da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas e CEO da Eólica Brasil; Gabriel Zeitoni, diretor de Desenvolvimento Técnico da Copenhagen Offshore Partners (COP) e Eduardo Wagner da Silva, chefe da Divisão de Licenciamento Ambiental de Energia Nuclear, Térmicas, Eólicas e Outras Fontes Alternativas Ibama. A mediação será do engenheiro Eugenio Singer, Diretor Geral da Ramboll do Brasil.

O Webinar tem como objetivo apresentar esse importante segmento de energia renovável, abordando a questão legal, licenciamentos ambientais, posicionamento dos principais players do mercado, potencial de investimentos, dentre outros assuntos relevantes para o setor de energia elétrica offshore. A transmissão será realizada pelo canal do YouTube da revisa Saneamento Ambiental, organizador do encontro.

"O Brasil precisa investir em outras matrizes energéticas, que também sejam renováveis", explica Singer. "O País tem condições extremamente favoráveis para esse tipo de empreendimento, iniciando as obras já nos próximos anos. A magnitude desses projetos marítimos é expressiva e deverá levar o País, até 2030, à liderança mundial na geração de energia eólica mundial" completa.

Para se inscrever, é preciso preencher o cadastro no site da Revista Saneamento Ambiental. Para isso, clique aqui.

Serviço:

  • O que: Webinar Perspectivas do Eólico no Brasil - A nova fronteira energética.
  • Quando: Dia 15/12, terça-feira
  • Horário: 10h
  • Valor: O evento é gratuito
  • Plataforma: YouTube
  • Inscrições: Site da Revista Saneamento Ambiental
(Debate - 14.12.2020)