A Gerdau recomprou bonds com vencimento em 2021 e 2024 emitidos por algumas de suas subsidiárias por um valor total de US$ 300 milhões. São títulos com cupom de 5,750% e vencimento em 2021 emitidos pela Gerdau Trade (GTI) e com cupom de 5,893% e vencimento em 2024 emitidos em conjunto pela GTL Trade Finance e Gerdau Holdings.


Os títulos com cupom de 4,750% e vencimento em 2023 e com cupom de 4,875% e vencimento em 2027, emitidos pela GTI, não foram aceitos na oferta de recompra, cujo valor original era de US$ 230 milhões. Os bônus com vencimento em 2027 foram colocados no mercado internacional em 2017 no âmbito de uma operação de gestão de passivos com vencimento em 2020 e 2024.


Na operação, a firma Tauil & Chequer Advogados, em associação com Mayer Brown LLP (São Paulo), e advogados internos representaram a Gerdau na transação concluída em 1º de dezembro.


Cleary Gottlieb Steen & Hamilton (Estados Unidos e Brasil) assessorou o Bank of America Securities e o Goldman Sachs como gestores da oferta que foi aprovada em 16 de novembro. Machado Mayer Advogados, que também os assessorou, não respondeu aos nossos pedidos de informações até o fechamento desta edição.


Fundada em 1901, a Gerdau é considerada a maior fabricante de aço do Brasil. Também produz minério de ferro e recicla sucata. A empresa fornece seus produtos para empresas de diversos setores, incluindo construção, automotivo, agricultura, energia e navegação.


Assessores jurídicos

Assessores da Gerdau S.A.:

 

  • Advogada in-house: Shara Lim.
  • Tauil & Chequer Advogados em associação com Mayer Brown LLP (São Paulo): sócio Rodolfo Constantino de Tella. Associada Natália Minotto. Assistente legal Laura Franco.

 

Assessores do Bank of America Securities, Inc. e Goldman Sachs & Co. LLC:

 

  • Cleary Gottlieb Steen & Hamilton - Estados Unidos (Nova York): Advogado sênior David Stewart Fisher. Associada Victoria Ju.
  • Cleary Gottlieb Steen & Hamilton - Brasil (São Paulo): sócio Juan G. Giráldez. Associada Andrea R. Lavourinha.


Jornalista: ROJAS, Ingrid

(LexLatin - 06.01.2021)