O setor de energia vive uma crise dupla. Além da queda da demanda por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) ainda enfrenta as consequências da baixa do preço do barril do petróleo por conta das disputas entre Rússia e Arábia Saudita.

Por aqui, o governo brasileiro já adiou os leilões de energia nova e petróleo e gás e prepara programas para ajudar as empresas na retomada da pós crise. Manter as empresas rodando e garantir emprego e renda parece ser a única saída para a retomada.

Os efeitos da crise no setor de energia e as medidas para superar a depressão da demanda são temas do primeiro webinar de uma série produzida pela epbr e a Amcham para discutir o mercado de energia no Brasil após a crise.

Programação

  • Thiago Barral, presidente da EPE
  • Gustavo Manfrim, subsecretário de Energia do Ministério da Economia
  • Felipe Maciel, editor-chefe da agência epbr

  • Transmissão na segunda (20/4), às 17h

(EeP Brasil - 17/04/2020)