Machado Meyer Advogados fechou recentemente uma parceria com o STATE, hub de inovação independente composto por diversos players relevantes, incluindo startups, corporações, fundos de venture capital e aceleradoras, que contribuem para a originação e o desenvolvimento de negócios e projetos disruptivos. A ideia é estar cada vez mais próximo do ecossistema de inovação e, assim, contribuir com soluções jurídicas personalizadas para este segmento por meio do Projeto LEAD, criado pelo escritório para esta finalidade.
"O Machado Meyer tem em seu DNA a inovação. Com o mercado das startups em ascensão, entendemos que nos unir ao STATE nos trará uma grande oportunidade de troca: ofereceremos o que temos de melhor, a excelência de serviços jurídicos, e o STATE proporcionará um ambiente independente que abriga pessoas e ideias, com a vocação de transformação da realidade. Nosso objetivo com esta parceria, além de desenvolver novas categorias de serviço em conjunto com o STATE, é de seguir oferecendo inteligência jurídica direcionada, customizada e adequada ao core business e ao momento de cada uma destas empresas", pontua Juliana Abrusio, sócia da área de Direito Digital e Proteção de Dados do escritório.
A partir deste mês, o Machado Meyer contará com um espaço próprio dentro do STATE, cujas instalações ocupam uma área de 10 mil metros quadrados na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O espaço foi totalmente reformado para operar nos moldes dos mais renomados complexos de inovação do mundo, como o Station F, na França, ou o NewLab, nos EUA. Atualmente, o STATE abriga cerca de 1.250 profissionais de diferentes companhias, entre elas Edenred, Worldline-Ingenico, BNP Paribas, Trillio, Rede1Minuto, Damch, Murabei, Mooba, Gaya Food, Braziltest, Inswitch, Fligoo, Hubee, FolhaCerta, Ultralinks, entre outras.
"O Machado Meyer é um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Estamos muito animados com a entrada desse importante player em nossa comunidade, o que, certamente, será um catalisador de novos negócios e apoio à nossa comunidade", afirma Jorge Pacheco, fundador e CEO do STATE.
(Migalhas - 02.09.2022)