Na categoria “Mulheres”. Programa Mulheres foi inscrito na ação municipal que reconhece boas práticas.
O Machado Meyer Advogados, um dos principais escritórios do País, recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos, na categoria "Mulheres" por conta de seu programa voltado a diversidade de gênero. A iniciativa da banca busca criar instrumentos para o desenvolvimento de suas advogadas e oferecer oportunidades para a ascensão às posições de decisão e liderança, trazendo maior equidade à proporção entre homens e mulheres. Com o projeto, o percentual de sócias aumentou de 24% para 33% e, atualmente, 54% do quadro de colaboradores é composto por mulheres.
O Selo valoriza ações de inclusão e promoção da diversidade e reconhece boas práticas implementadas por organizações públicas e privadas que atuem na cidade de São Paulo. As entidades, cujas práticas são reconhecidas por essa iniciativa fazem parte de uma rede de acompanhamento, visando à troca de experiências e aproximação com programas, políticas e equipamentos da Prefeitura de São Paulo. "É um orgulho receber este reconhecimento ao nosso Programa Mulheres, fundamental na promoção da igualdade em direitos e o respeito à diversidade no mercado de trabalho", afirma Cristiane Romano, sócia do Machado Meyer Advogados à frente do Comitê de Diversidade.
Mais sobre o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade — Promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) em parceria com a MGN Consultoria, empresa especializada em gestão de projetos para transformação social, o Programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade é uma das 53 metas do Programa de Metas 2017-2020 da Prefeitura de São Paulo.
Machado Meyer Advogados — Fundado em 1972, o Machado Meyer Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividade, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nova York.
Portal Fator Brasil
https://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=369611
(Notícia na Íntegra)