Objetivo do evento é discutir as Parcerias Público-Privadas como instrumento de desenvolvimento das cidades

Rodrigo Carvalho

No próximo dia 27 de agosto, quinta-feira, a Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru e a AD Corretora de Seguros irão promover um amplo debate sobre PPPs (Parcerias Público-Privadas). O evento, que terá início a partir das 19h, será realizado no auditório da ITE, durante a Semana Jurídica organizada pela instituição de ensino.

André Dabus, Diretor de Infraestrutura da AD Corretora de Seguros, conta que a ideia para o evento surgiu a partir da observação que atualmente muitos Estados e municípios vêm enfrentando dificuldades para equacionar questões como mobilidade urbana, resíduos sólidos, saneamento básico, iluminação pública, saúde e várias outras que impedem a otimização dos recursos públicos. Dabus aponta que parcerias entre os setores público e privado poderiam solucionar grande parte desses problemas, que também estão presentes em Bauru e região. Nesse sentido, o debate foi pensado como uma boa oportunidade para provocar uma ampla reflexão sobre o tema e ampliar a discussão em âmbito local, estimulando novas ações em relação às PPPS.

Além da participação de André Dabus, também participarão do debate os palestrantes Dr. Rafael Vanzella, sócio do Machado Meyer Advogados, e Dr. Bruno Ramos Pereira, sócio do Radar PPP de Projetos, - ambos advogados com experiência comprovada no desenvolvimento e implantação de PPPs. O Prefeito Municipal, Rodrigo Agostinho, também estará presente no evento, apresentando a visão de Bauru em relação às PPPs.

O debate conta o apoio institucional de diversas entidades: OAB Bauru, ASSENAG, CIESP Bauru, SINDUSCON, Prefeitura Municipal, GRUPO CIDADE, CORECON (regional Bauru).

(Direito e Negócios - 13.08.2015)

(Notícia na Íntegra)