O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados participou da primeira feira online promovida pela The Economist, Doing Business in Brazil em parceria com a Brazilian Americam Chamber. Os advogados do escritório estavam online para discutir as oportunidades e desafios de investimentos em infraestrutura, os projetos de energia renovável, a regulamentação do setor de mineração e as modelagens de investimentos: parcerias público-privadas (PPPs). Também fizeram parte das rodadas de discussão, o mercado brasileiro de aviação, o pacote de segurança na estrutura de project finance e informações sobre as licitações e concessões públicas.
O evento gratuito, simulava uma feira tradicional, que acontece em ambiente físico, onde era possível visitar os stands das empresas expositoras. Nos seus dois dias de duração, mais de 1300 pessoas ficaram online. A exposição foi voltada para executivos e empresas do mundo inteiro interessadas em conhecer os nichos comerciais para investimentos e negócios no Brasil.
O Machado Meyer, que participou como um dos expositores e recebeu cerca de 400 visitas ao seu stand, discutiu temas como os investimentos no setor de transportes do Brasil e outros assuntos ligados a projetos de financiamento e concessões. O crescente mercado de Fusões e Aquisições – que registrou 28% de crescimento no período de janeiro a dezembro de 2010 – também estava em pauta, assim como o setor de Óleo e Gás e os aspectos legais das IPOs no Brasil.
Uma das áreas mais movimentadas da feira, as janelas de bate-papo reuniam os participantes, expositores e visitantes online em conversas para troca de informações.
Por fim, três seminários estavam à disposição para os interessados. Estes painéis funcionavam da seguinte forma: na tela central acontecia a apresentação em slides e na janela menor um executivo explicava cada um dos temas – como “As Perspectivas de Negócios para 2011”.
Outros estudos também estavam disponíveis para download.
Com formato diferente do usual, a iniciativa da The Economist foi bem-recebida pela comunidade de negócios brasileira e ajudou investidores internacionais a compreender um pouco mais da nossa complexa sociedade.
Informações para a Imprensa:
Michele Verçosa / Glauce Martins
E-mails:
Tels: +55 11 3017-5300 Ramal 210 / +55 11 3017-5300 Ramal 201
(Inteligemcia - The Times Square Marketing | www.inteligemcia.com.br 20.12.2010)
(Notícia na Íntegra)