A empresa será uma das maiores do mundo, com linha única de negócio em energia renovável de aproximadamente USD 13 bilhões em ativos de geração de energia
O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados participou da operação de planejamento de fusão envolvendo a Brookfield Gerenciamento de Ativos Inc. e o Fundo Brookfield de Energia Renovável, anunciado na terça-feira (13), o qual combinará o fundo e os ativos de energia renovável da subsidiária plena da Brookfield – Brookfield Energia Renovável Inc. A fusão, que envolveu 40 empresas – todas auditadas pelo full duo dilligence do Machado Meyer – e com valor no Brasil de aproximadamente USD 7,8 bilhões, criará a Brookfield Energia Renovável Associados L.P., uma parceria global, pública, focada na geração de energia renovável.
A operação deve aumentar o valor unitário anual de distribuição, com uma média de 10% nos próximos cinco anos. A distribuição anual deve crescer até USD 1.35 a unidade, com uma taxa alvo de crescimento de 3% a 5%, anualmente.
A fusão cria um portfólio de alta qualidade e crescimento de energia de 4.800 MW através de 179 plantas no Canadá, Estados Unidos e Brasil, focadas prioritariamente em geração hidrelétrica. Inclui ainda a construção de um duto de 2.000MW para suportar o crescimento futuro. Os advogados do Machado Meyer envolvidos na operação foram os sócios Carlos Rolim de Mello e Daniella Teixeira de Carvalho Tavares e o associado Caio Costa Souza Ferreira.
(http://refrescante.com.br 14.09.2011)
(http://agregario.com 14.09.2011)
(Notícia na Íntegra)
