Para reforçar seu nome de maneira clara e objetiva, o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados está reformulando sua marca e identidade visual. O escritório passa a adotar a expressão pela qual é conhecido por clientes, parceiros e agentes de mercado: Machado Meyer.

 

A assinatura que segue a marca continuará levando o nome completo da sociedade e a razão social permanece da mesma forma.

 

O processo de reformulação da identidade gráfica foi realizado pela agência de design Unitri. O conceito central é a horizontalidade, representando foco, eficiência, equilíbrio, alcance de metas e equipe alinhada. Segundo o designer Fernando Degrossi, responsável por este projeto, “de maneira sutil e elegante, as letras que se repetem (A e E) sofreram intervenções gráficas, com a instalação de espaços vazados nos respectivos caracteres, sugerindo uma linha reta e facilitando a memorização da marca. As cores também foram alteradas, adotando-se o azul-marinho para o ‘Machado’ e o cinza claro no nome ‘Meyer’, numa referência ao equilíbrio.”.

 

Com a mudança, o Machado Meyer renovou todos seus materiais gráficos e veículos impressos e digitais, como papelaria, documentos, apresentações, website, intranet, brochura institucional e cartões de visita.

 

(www.adonline.com.br 19.04.2010)

 

(Notícia na Íntegra)