Escritório Machado Meyer participará do evento palestrando sobre as regulamentações em vigência e as vantagens desse benefício
Acontece em São Paulo, no próximo dia 22 de fevereiro, o seminário “Estratégias de Remuneração Variável com Foco em PLR”, no Paulista Wall Street Hotel a partir das 8h30. O evento de duração de um dia, irá apresentar cases de implementação da Participação nos Lucros e Resultados das empresas Bünge Alimentos, Volkswagen Serviços e Sanofi-Aventis e abordará as políticas de remuneração variável e quais as prerrogativas para as empresas.
Sólon Cunha, sócio da área trabalhista e previdenciária do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice advogados, palestrará o tema “PLR – Formalidades e Fiscalização (SRT e Super Receita)”, apresentando qual a legislação vigente e às limitações legais que regulamentam a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), para que as empresas estejam de acordo com a lei evitando autuações e multas provindas da fiscalização da Super Receita (Receita Federal e Previdência), que investiga a possibilidade de inadequações.
“A PLR precisa estar de acordo com as regras de cada empresa e devem seguir o que está previsto em lei. As empresas tendem a discutir o assunto tardiamente no exercício fiscal, celebrando os acordos no segundo semestre, com certo informalismo, sem atender à legislação e sem definir metas objetivas”, acredita o advogado. A Participação de Lucros tem vantagens fiscais como a isenção de encargos sociais, dedução de despesas no Imposto de Renda e a não integralização ao salário.
Sobre o Machado, Meyer, Sendacz e Opice
Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Nova Iorque.
(www.inteligemcia.com.br 21.02.2011)
(Notícia na Íntegra)
