Há mais de um ano iniciamos o preparo de um novo ciclo de planejamento estratégico, que estipula metas e ações a serem implementadas até o ano de 2020. Nesse período realizamos estudos, discussões e pesquisas com clientes e público interno. Esse novo ciclo de planejamento coincide com os 45 anos de história do escritório e certamente contribuirá com bastante intensidade para mais um período de crescimento. O objetivo do nosso plano estratégico é o de preparar o Machado Meyer para o futuro.
Dentre outras ações relevantes, o planejamento estratégico contempla investimentos em projetos de branding e cultura. O projeto de branding foca no posicionamento e diferenciação da marca Machado Meyer, bem como na renovação de nossa identidade visual a fim de torná-la mais alinhada às novas metas e ações. O projeto de cultura, por sua vez, é o alicerce sobre o qual tudo é organizado. Ele permite maior alinhamento e integração internos e representa verdadeira vantagem competitiva, especialmente, no setor de serviços. O fortalecimento da cultura corporativa em torno de valores e comportamentos estrategicamente selecionados traz maior coesão, identidade, desempenho dos colaboradores, retenção de talentos, etc. Enfim, maior eficiência na realização dos objetivos da organização.
Ao longo das últimas décadas, o Machado Meyer vem se posicionando com um dos escritórios mais renovadores do desenvolvimento da advocacia empresarial do País e, agora, mais uma vez, dirigimos o nosso olhar para o futuro. Temos uma história ativa na inovação do mercado de capitais, privatizações, fusões e aquisições e do setor de infraestrutura. Há muito tempo investimos na expansão da especialização, acompanhando a crescente complexidade regulatória advinda da modernização e inserção internacional do Brasil. Somos mais de 700 colaboradores, sendo 420 deles advogados, - incluindo sócios, - trabalhando em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte. Hoje, entre as grandes bancas, há algumas como o Machado Meyer que contabilizam mais funcionários do muitas empresas.
Os últimos anos têm mostrado que em tempos de crise como o atual, os escritórios vistos como inovadores ganham em novos negócios. Acreditamos que os clientes buscam soluções jurídicas diferenciadas devido à situação delicada que enfrentam. Trabalhamos para ser este tipo de fornecedor. O crescimento significativo dos nossos negócios esse ano, sobretudo nas áreas de M&A, Trabalhista, Ambiental, Contencioso, Concorrencial e Tributário, reforça o acerto dessa estratégia.
Estamos inovando mais uma vez, mas o propósito do Machado Meyer segue fiel à essência que nos trouxe até aqui: ser a escolha do cliente para viabilizar os seus negócios, oferecendo proatividade, proximidade e inteligência em serviços jurídicos.
(Jota-BR)
(Notícia na íntegra)