Mariana Lima

No dia 30 de julho de 2015, São Paulo recebeu o Tax Executives Institute (TEI), no hotel Renaissance, com a participação de grandes bancas e advogados de São Paulo.

O evento foi marcado pelo lançamento da unidade latino-americana do TEI. Ao longo do dia, os profissionais discutiram temas como compliance tributário; inspeção de taxas e controvérsias; as alterações no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), dentre outros. Fundado nos Estados Unidos, em 1944, o TEI é a maior associação de profissionais internos de impostos do mundo, e reúne cerca de sete mil integrantes de, aproximadamente, três mil companhias nos EUA, Canadá, Europa e Ásia.

Durante o evento, o diretor de impostos da Dell, na América Latina, e presidente do TEI na região, Lionel Nobre destacou como um dos principais objetivos da associação a criação de uma rede unificada e a busca pela valorização dos profissionais internos da área de tributos. "Trata-se de um novo ramo de atuação, já que os departamentos tributários existem nas empresas brasileiras há apenas 15 anos", destacou.

Para marcar a importância da nova unidade do TEI, tributaristas dos maiores escritórios de advocacia brasileiros discutiram temas atuais e de interesse dos profissionais do ramo. Celso Costa, tributarista e sócio-administrador do Machado Meyer Advogados falou sobre a MP 685, publicada no dia 22 de julho, com novidades para o sistema tributário nacional. Também estiveram no evento, profissionais do Trench Rossi e Watanabe, Mattos Filho, TozziniFreire e Pinheiro Neto.

(RefJur - 04.08.2015)

(Notícia na Íntegra)