A Orquestra Jovem do Estado (OJE), ligada à EMESP Tom Jobim – Escola de Música do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura - traz ao Teatro Polytheama, em Jundiaí, seu primeiro concerto do ano. Com entrada gratuita, a apresentação acontece no sábado (18), às 19h30.

Para o concerto, a Orquestra Jovem, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, traz como solistas convidadas a violista Hsin-Yun Huang, da Juilliard School de Nova York, e a soprano brasileira Caroline di Carmo. Elas interpretarão obras de Oliver Toni, Schnittke e Brahms sob a batuta do regente Cláudio Cruz.

A apresentação integra o projeto de cooperação firmado em 2010 entre a Santa Marcelina Cultura e o conservatório norte-americano. Trata-se de uma parceria de intercâmbio já consolidada e que nos últimos anos registrou diversas atividades pedagógicas e concertos no Brasil e EUA, com músicos das duas instituições.

A Santa Marcelina Cultura conta com o patrocínio de iniciativas privadas que acreditam no poder transformador da música para a formação dos jovens brasileiros, como o Bank Of America Merrill Lynch, Grupo Verzani & Sandrini, Sabesp, escritório de advocacia Machado meyer, Bank New York Mellon e Metlife, todas por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Orquestra Jovem do Estado, sábado (18), às 19h30, no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 - Centro. Entrada gratuita.

(Jornal de Jundiai)

(Notícia na Íntegra)